Cabelo Colorido - Vale a pena?!

 Os cabelos coloridos são populares entre os jovens e estão presentes no estilo de vários famosos. Agradam nãos só aos olhos de quem ver como também a auto-estima de quem os possui. Mas será que tanta descoloração vale apena? 
 Fiz um resumo sobre minha experiência com cabelo colorido e deixarei vocês tirarem suas próprias conclusões.
 Eu sempre achei o máximo ter mechas coloridas no cabelo, mas não tinha a coragem de fazer no meu, já que tinha que descolorir e dava muito trabalho. 
 Em janeiro do ano passado, decidi ter coragem e pintar somente as pontas de azul para ver como ficava. Fiz todo o processo em casa mesmo com o auxílio da minha mãe e não levou mais que 3h ( secando o cabelo com o secador ). 
 Não dá pra negar que a sensação enquanto tava descolorindo e tal, era de puro... medo! Mas assim que terminou e me olhei no espelho foi tipo... UAU! *-------------*  Foi um sentimento de realização total. Até perceber que eu tinha manchado TUDO!!! A tinta soltava do cabelo que era uma coisa. Isso sem contar que com quinze dias a cor já tinha ido ralo abaixo e  tava precisando retocar. Mesmo assim já estava pensando em qual seria a próxima cor. 

 Acabei comprando um  tonalizante roxo de outra marca que achei na internet. Levou umas 2 semanas para chegar e com esse tempo quase todo azul já tinha saído. Assim que recebi a tinta corri pra descolorir o cabelo novamente e colocar a nova cor . E foram as mesmas emoções, no entanto tive mais cuidado desta vez. A nova cor não manchou tanto quanto a outra e até durou um pouco mais. 

Na hora de retocar decidi fazer o processo em um salão de beleza pois também queria cortar as pontas duplas. No salão descobri que meu cabelo estava super ressecado e que se eu continuasse naquela rotina de descoloração e utilizando secador ele iria acabar quebrando. Fiquei muito assustada e na mesma hora a cabeleireira fez uma hidratação profunda.

 Viajei e fiquei aproximadamente um mês e meio sem descolorir o cabelo e sempre intercalando entre nutrição, hidratação e  reconstrução dos fios. A queratina e o óleo de argan, antes desconhecido para mim, se tornaram os melhores amigos do meu cabelo. 
 Durante a viagem me deparei com enorme pote de tinta roxa, que era a minha cor do momento. Foi amor a primeira vista! Não resistir e comprei. Quando voltei da viagem meu cabelo já tava muito mais hidratado e bem menos elástico. 
 Com tinta nova na prateleira, descolori o cabelo e pintei mas dessa vez não esqueci de deixar o cabelo na hidratação. O pote da tinta era enorme visto que ela durou muito mais que as outras duas no meu cabelo. Resolvi cortar as pontas depois de uns 4 meses pintando da mesma cor.
 Meu cabelo estava natural de novo! 
Não se preocupem, 3 meses pra mim sem uma corzinha pra dar contraste no cabelo foram uma eternidade. Mas o respiro foi necessário porque nesse tempo eu cortei toda a parte que tava colorida e com aspecto ressecado. 
Hoje meu cabelo está bem verdinho e toda aquela porosidade foi embora.

Depois desse breve resumo, eu acredito que vocês já devem ter notado que ter um cabelo colorido exige tempo, bastante dedicação e muito amor, isso sem contar no investimento que acredito que seja o mínimo contando com todo o resto. 
Então... Eu espero que tenham gostado da leitura e que tenha atendido a sua expectativa. Agora cabe a você decidir se vale a pena ou não entrar nesse universo colorido. :)


Beijinhos!!!!  E até a próxima :)
 Não se esqueçam de se inscrever para acompanhar as próximas postagens, acompanhe o  Etc e Tay no Youtube e ajudem a divulgar !! 

 Obrigada Pela Visita !!!
Tay ^-^

Comentários

Postar um comentário