Cronograma Capilar - Reconstrução

E aí pessoal, tudo bem?!

  Finalmente chegamos ao último post da série sobre cronograma capilar! Não que eu não vá mais falar sobre isso por aqui - basta pedir que falarei mais. No entanto, chegamos ao fim deste ciclo e logo um novo se iniciará. Então, vamos falar sobre a reconstrução ?

   Lembrando que se ainda não viu os posts anteriores, deixarei o link no final deste aqui, ta bem?

  A reconstrução capilar é feita para repor a massa, proteínas e aminoácidos dos fios que são perdidos naturalmente ou através de processos químicos. Esta etapa deve ser feita com cuidado e sempre após uma hidratação e nutrição. Isso por que os fios que necessitam desse processo normalmente estão frágeis e quebradiços.

Vinagra de maçã auxilia no combate a queda capilar
 Esta etapa é indicada para cabelos ressecados, porosos, danificados e quebradiços. A reconstrução da fibra capilar é principalmente para quem passou por processo químicos como progressiva, descoloração, alisamento, tinturas e por aí vai. Cabelos mais propensos a queda como os finos e frágeis também precisam de reconstrução.
  
 As máscaras reconstrutoras possuem arginina, queratina, creatina, colágeno, proteínas hidrolisadas, aminoácidos, cisteína e etc. Esse tipo de máscara capilar normalmente não deixam os cabelos macios e sedosos pois possui a exclusiva função de fortalecer e proteger os fios. Porém existem máscaras com alto teor de hidratação que podem reconstruir e hidratar ao mesmo tempo, ou seja, os cabelos não ficam tão rígidos.

  Você também pode utilizar uma máscara hidratante com ampola de queratina para a reconstrução da fibra capilar. Normalmente eu lavo o meu cabelo normalmente e entre o shampoo e a máscara passo algumas borrifadas de queratina líquida e deixo agir por 10 minutos. Em seguida aplico uma máscara hidratante e deixo agir pelo tempo descrito na embalagem, enxáguo e seco normalmente.

Aveia é uma poderosa aliada para o cabelo e corpo
  Venho lembrar que o uso de prendedores de cabelo como grampos e elásticos, assim como o uso de secadores e chapinhas, auxiliam no ressecamento e quebra dos fios. Nesses casos a reconstrução também se faz necessária.

  A reconstrução deve ser feita uma vez por mês ou uma vez a cada 15 dias, dependendo da saúde de seus fios. Lembrando que o uso excessivo de queratina deixa os cabelos rígidos e com risco de quebra. Por esse motivo, se não tiver certeza do que seu cabelo precisa, procure um profissional devidamente capacitado para avaliar o seu cabelo.

  Este foi o post de hoje, tentei dizer descrever de maneira simples e completa mas se teve alguma duvida ou achou que faltou algo neste post, deixa aqui nos comentários que ficarei feliz em ajudar.

Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima! 

Tay ^-^ 

Posts anteriores:



Comentários