Curti - The Adventures of Merlin !


Oii meus amores! Tudo bem?

  Nos últimos dias uma das coisas que mais fiz foi assistir seriado. Só que eu só do tipo de pessoa que quando começo um seriado, anime, ou seja lá o que for, eu só paro quando termino. Isso é claro quando gosto da série. E recentemente encontrei uma que me conquistou tanto que eu achei que tinha que vim aqui compartilhar com vocês. 



A série se chama "The Adventures of Merlin" e conta a história de um jovem mago chamado Merlin que se envolvem em várias aventuras com Arthur. Até onde sei a série é britânica e possui 5 temporadas e é possível assistir no Netflix. Não possui a  opção para ver dublado em português. 



Pelo o que eu entendia da história de Merlin antes de assistir a série - o que não era muita coisa - Merlin era um mago muito poderoso de uma terra, até então sem rei, chamada Camelot, onde havia uma pedra com uma espada cravada - excalibur - e com uma lenda, criada pelo próprio Merlin, de que somente uma pessoa de coração puro, honesta e tal, poderia tirar a pedra de lá - e essa pessoa se tornaria o rei daquelas terra. Essa pessoa foi o Arthur - um servo, discípulo de Merlin - que acabou casando com Guinevere e foi traído pelo seu fiel escudeiro Lanceloth que se apaixounou por sua amada esposa. Assim era a história na minha cabeça e nem sei se está correta - um dia descubro haha.
 No seriado a história é um pouco diferente. Arthur é um príncipe - filho do rei de Camelot, Uther -  e Merlin é seu servo. Enquanto que Guinevere é serva da protegida do rei. 



Eu estou na segunda metade da terceira temporada da série - cada tempora tem 13 episódios de 43 minutos cada -  e posso adiantar que Arthur ainda não é rei mas, no entanto, muitas coisas foram reveladas até então. Assim que eu terminar a série vou fazer um vídeo contando minhas críticas, ok? Ah, um detalhe importante é que Merlin não pode praticar magia no reino de Camelot por ser proibido e por isso ninguém lá sabe que ele é um mago.



Espero que tenham gostando e que se não assistiram ainda assistam porque a série é divertida, engraçada e prende a gente. Eu estou amando assisti e estou muito curiosa para saber como é a verdadeira história de Merlin e o rei Arthur. Se você que acaba de ler esse post assistiu a série diz aqui nos comentários o que achou e se  conhecer algum livro que conte a verdadeira história - em português por favor.

Um beijo e até amanhã!

Tay ^-^

P.S: Imagens do google ;).

Comentários